Show Aéreo no MUSAL

Publicado em: 27/10/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1334

Tags: , ,

Do Rio de Janeiro

O Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro, serviu hoje de palco para o tradicional Domingo Aéreo, organizado anualmente pelo Museu Aeroespacial (MUSAL) e que reúne esquadrões da FAB, grupos civis de acrobacia, aeromodelismo, entre outras atrações.

O pátio do MUSAL já reunia uma multidão nos primeiros minutos do evento, que começou as 10h da manhã, e assim permaneceu por todo o evento mesmo com o calor escaldante registrado neste domingo no Rio de Janeiro, que atingiu um pico de 37º na região da base aérea.

Se apresentaram neste Domingo Aéreo o grupo civil de acrobacia Esquadrilha CEU, com seus 6 RV’s realizando manobras inspiradas na apresentação do EDA na época do T-6 Texan, o piloto Tike Bazaia com seu Super Decathlon, o Demoiselle do Instituto Arruda Botelho, o 3º/8º GAv também realizou apresentações com um H-34 Super Puma simulando resgate com uso de rapel, e um Caça-Bombardeiro A-1 do Esquadrão Adelphi, 1º/16º GAv, realizou várias passagens ao longo da pista animando todos os presentes.

Uma aeronave A-29 do EDA também esteve presente em exposição estática, dando uma idéia da beleza do espetáculo que veremos assim que o esquadrão voltar a se apresentar.

Como de costume brindes foram sorteados, e as exposições internas do MUSAL permaneceram cheias por todo o evento, com fila na entrada mesmo durante as apresentações.

(Confira ao lado a galeria exclusiva do Portal Defesa)

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1