Mostra BID Brasil

Publicado em: 07/10/2013

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 1251

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

Durante os dias 3,4 e 5 de Outubro foi realizada na Base Aérea de Brasília a 2ª Mostra BID Brasil, uma feira voltada para a indústria de defesa e que tem como objetivo fortalecer o setor e exibir os produtos produzidos no país para possíveis compradores externos.

Cerca de 70 empresas participaram do evento, que contou com a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, que em discurso declarou que “O avanço da indústria de defesa brasileira é básico para assegurar uma autonomia mínima de uma área vital para que a sociedade possa viver tranqüila. Tanto na segurança pública em grandes eventos, como para nos proteger em possíveis conflitos ou até mesmo nas missões de paz nas quais o Brasil participa.”

Organizada pela AMBIDE, Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, pelo Ministério da Defesa, pela Apex-Brasil e apoiada pela FAB, a mostra ofereceu ao publico uma visão detalhada dos equipamentos e projetos em desenvolvimento no Brasil, como VANTs, armamentos, blindagens, radares e muitos outros.

No campo dos radares, uma novidade; A OrbiSat, empresa de desenvolvimento e produção de radares e outros eletrônicos sensíveis, anunciou a mudança de seu nome para BRADAR, e demonstrou mais uma vez as capacidades de seu produto mais maduro, o SABER-M60, radar 100% nacional e já utilizado pela FAB.

Estima-se que o setor industrial de defesa gere em torno de 25 mil empregos diretos e 100 mil indiretos, e até 2020 este número pode chegar a 48 mil diretos e 190 mil indiretos.

O setor movimenta também cerca de US$ 3,7 Bilhões em exportações e importações.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1