A Savis e a Bradar, duas empresas controladas pela Embraer e que estão em processo de fusão para tornarem-se apenas Savis, firmaram acordo de cooperação com a empresa americana Rockwell Collins nesta terça-feira, dia 04.
O acordo ainda em fase de estruturação foi anunciado em uma coletiva dada durante a LAAD 2017 no Rio de Janeiro e contou com a participação do Presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider. Do Vice-presidente Sênior de Soluções Internacionais e Serviços da Rockwell Collins, Colin Mahoney. Do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Peter Michael McKinley. E do Secretário de Produtos de Defesa, Flávio Augusto Corrêa Basílio.
A ideia é que as duas empresas possam incorporar em seus portfólios os produtos uma da outra, oferecendo no mercado internacional soluções de ambas as empresas e no futuro desenvolvendo novos produtos em conjunto.
A Rockwell Collins está presente nos produtos da Embraer a mais de 50 anos, fazendo com que o acordo anunciado hoje seja um passo importante na relação entre as duas empresas.
Portal Defesa