Navio de Pesquisa da Marinha sofre incêndio

Published on: 02/05/2016

Filled Under: NOTÍCIAS

Views: 1851

Tags: , , , , , ,

Foto: lmcshipsandthesea.blogspot.com

O Aviso de Pesquisa da Marinha do Brasil, Aspirante Moura U14, sofreu um incêndio a bordo no último domingo, dia 1, deixando quatro feridos.

O acidente ocorreu enquanto a embarcação se encontrava no dique seco da Base Naval do Rio de Janeiro, na Ilha de Mocanguê. Dos militares feridos no combate ao incêndio, um ficou gravemente ferido encontrando-se, porém, em estado estável. Todos foram encaminhados para o Hospital Naval Marcílio Dias.

Segue abaixo a Nota Oficial emitida pela Marinha do Brasil acerca do acidente:

“MARINHA DO BRASIL
NOTA OFICIAL
Brasília – DF, em 02 de maio de 2016.

A Marinha do Brasil (MB) informa que um incêndio atingiu, na tarde de ontem (1), por volta das 16 horas, o Aviso de Pesquisa “Aspirante Moura”(U14), que se encontra num dos diques secos da Base Naval do Rio de Janeiro, na Ilha de Mocanguê, cidade de Niterói, RJ.

Em decorrência das ações de combate às chamas, quatro militares ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Naval Marcílio Dias. Um deles está em estado grave, porém estável.

O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Organização Militar a qual o navio é subordinado, abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente.
O Aviso de Pesquisa “Aspirante Moura” foi adquirido pela Marinha do Brasil em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em 2010 e, desde então, vem contribuindo na realização de pesquisas oceanográficas de interesse da Força e da comunidade científica nacional, integrando o programa “Laboratório Nacional Embarcado”.

Atenciosamente,

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA”

 

Atualização: A Marinha do Brasil informou na noite do dia 2 que dos quatro militares feridos, três já receberam alta. Permanece internado o militar em estado grave.

 

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1