20 anos de Ezute

Publicado em: 13/04/2017

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 558

Tags: , , , , , , ,

Uma das entidades mais importantes para a indústria de defesa do Brasil completa 20 anos acumulando uma experiência imensurável e uma história recheada de projetos vitais para o país.

A Fundação Ezute nasceu em 1997 com outro nome, Fundação Atech, e veio para conceituar e participar do desenvolvimento do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM). De lá pra cá foram inúmeros projetos que contaram com a participação fundamental da Ezute e nem sempre no âmbito militar.

Como exemplo temos a participação da fundação no Bilhete Único(SP), no mapeamento digital de Tocantins, no Projeto integrado de informações da SABESP, no mapeamento do subsolo para a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e na gestão dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Definida pelo seu presidente Eduardo Marson Ferreira como “uma organização de alta tecnologia, parceira do governo e que busca desenvolver e acelerar soluções que beneficiem toda a sociedade”, a Fundação Ezute trabalha no apoio ao desenvolvimento de tecnologias e na gestão de projetos para organizações públicas brasileiras. Sem fins lucrativos ela tem por característica o livre trânsito entre governo, indústria e meios acadêmicos.

É difícil encontrar um projeto de grande importância na indústria de defesa do país que não tenha participação da Ezute. Desde o SIVAM a Fundação tem trabalhado em projetos como a modernização dos CINDACTAS (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), na absorção de tecnologia embarcada no projeto P-3 Orion da FAB, no SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira), no desenvolvimento do MAN SUP (míssil anti-navio superfície-superfície), no PROSUB (Programa de Desenvolvimento de Submarinos) e em muitos outros, o que evidencia sua importância para o país.

O Portal Defesa deseja à Fundação Ezute muitas décadas pela frente, sempre crescendo e contribuindo com a imensurável competência que tem demonstrado ao longo desses 20 anos.

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1